domingo, 16 de novembro de 2008

Qualidade Global


Para se obter a qualidade global ou qualidade total, deve-se partir do princípio de conscientização do ser humano, não basta a percepção da importância de um programa de qualidade, todos devem estar envolvidos com qualidade, pois os resultados serão divididos por todos. O ser humano é um complemento da qualidade total.

A Intuição
Pode ser uma importante ferramenta se coincidida a bons conhecimentos técnicos e práticos, muitas vezes não damos a atenção devida, no entanto, nos ajuda a desvendar problemas que a principio parecia sem solução. A intuição pode ser interpretada como criatividade, ou seja, ela pode ser adquirida ao longo do tempo, porém há pessoas que se destacam mais.

A Rocha
Todos os seres humanos, é necessário que se obtenha a base para viver em comunidade, e esta base é formada pela ética que tem como plataforma básica o amor e o respeito ao semelhante e através dessa base podemos criar uma relação humana sustentada usando a qualidade global.

A Comunicação
A comunicação é um dos fatores cruciais das relações, sejam elas familiares, trabalho, escola, etc... mas infelizmente, comunicação não é apenas saber falar, devemos nos habituar a saber ouvir e interpretar, dando o devido feed back ao interlocutor, só assim conseguiremos ter uma relação interpessoal e até intrapessoal de qualidade.

A Empresa Única
A quebra de paradigmas será crucial para implantação deste novo modelo de Administração no qual todos ganham, a empresa será administrada por todos, como uma grande sociedade em que cada um tem sua porcentagem de acordo com sua função, cada um administrando seu próprio trabalho assim todo o lucro será dividido de acordo com a devida porcentagem de cada trabalhador.

Qualidade Global
A utilização de técnicas de meditação, relaxamento, PNL ( Programa neurolínguístico) e DHE (Desing Humano Enginnering) dentre outras, constitui uma importante ferramenta para melhoria e refinamento do ser humano, levando a um resultado significativo na Qualidade Global.

Conclusão:
Sem uma boa intuição, e princípios fundamentais de ética ( que são: Princípio do Caráter, Humildade, Humanidade, Honestidade, Honra) não se conseguirá alcançar a estabilidade de uma qualidade realmente “qualificada”.

Definições de grupo de estudo do 1º período do curso TNQI prof. Edmilson Leite sobre "Qualidade Global";
Postado por Eliane Soares

Nenhum comentário: