quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Definição de Qualidade Total (Definição de diversos autores)

PHILIP B. CROSBY (1979): Qualidade é a adequação das normas e as especificações. Características: fornece métodos claros e fáceis de seguir, a participação do trabalhador é reconhecida como importante e é forte para explicar a verdadeira qualidade e motivar as pessoas a iniciar o processo de qualidade. Mas também é visto por alguns culpando os trabalhadores pelos problemas de qualidade e enfatizar slogans e lugares comuns ao invés de reconhecer dificuldade genuínas e dá insuficiente ênfase em métodos estatísticos. Máximas da administração da qualidade: Qualidade de conformidade das exigências. Prevenção, não inspeção. O padrão de desempenho deve ser zero defeito. Mensure o preço da não conformidade. Não existe esta figura chamado problema de qualidade.
As 14 fases da qualidade:
1-Cria um envolvimento da administração.
2-Forme grupos interdepartamentais de qualidade.
3-Estabeleça mensuração da qualidade.
4-Avalie o custo da qualidade.
5-Estabeleça consciência de qualidade.
6-Mantenha ação corretiva.
7-Organize comitê específico para o programa de zero defeito.
8-Supervisione o treinamento de funcionários.
9-Estabeleça o dia do zero defeito.
10-Estabelecimento de metas para os funcionários.
11-Eliminação das causas dos erros.
12-Reconhecimento por cumprimento e superação de metas.
13-Estabeleça conceitos de qualidade.
14-Faça repetidamente.
Postado por Wellerson José

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