terça-feira, 11 de novembro de 2008

OS 10 MANDAMENTOS DA QUALIDADE TOTAL (parte I)

É necessário adotar novos valores e atitudes: conheça os princípios da gestão pela qualidade e comece a mudar. É necessária a introdução de uma nova cultura na empresa, o que só será possível a partir do Dez mandamentos da Qualidade Total.Novas atitudes, valores e objetivos - os mais importantes - estão presentes nestes dez princípios. Estes são as mudanças que as empresas estão adotando ou virão a adotar quer queiram quer não, como conseqüência da revolução da qualidade.
1. TOTAL SATISFAÇÃO DOS CLIENTES:A empresa precisa prever as necessidades e superar expectativas do cliente. A gestão pela qualidade assegura a satisfação de todos os que fazem parte dos diversos processos da empresa: clientes externos e internos, diretos e indiretos, parceiros e empregados.
2. GERÊNCIA PARTICIPATIVA:É preciso criar a cultura da participação e passar as informações necessárias aos empregados. A participação fortalece decisões, mobiliza forças e gera o compromisso de todos com os resultados. Ou seja: responsabilidade. O principal objetivo é conseguir o "efeito sinergia", onde o todo é maior que a soma das partes.
3. CONSTÂNCIA DE PROPÓSITOSA adoção de novos valores é um processo lento e gradual qu deve levar em conta a cultura existente na organização.Os novos princípios devem ser repetidos e reforçados, estimulados em sua prática, até que a mudança desejada se torne irreversível. É preciso persistência e continuidade.
Postado por Wellerson

Nenhum comentário: